
“porque eu lhes tenho transmitido as tuas palavras que me deste e eles a receberam e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste. É por eles que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; Ora todas as minhas coisas são tuas e as tuas cousas são minhas; e neles eu sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai Santo guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um assim como nós. Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome que me deste, e protegia-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a escritura. Mas agora vou para junto de ti, e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmo. Eu lhes tenho dado a sua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo; e sim, que os guardes do mal. Eles não são do mundo como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes; mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra, a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”
Apenas uma oração retirada do livro de João 17, a intercessão do filho de Deus, Jesus Cristo, pelos seus amados discípulos e pelas pessoas que vierem a crer no evangelho por intermédio de sua palavra. Interessante é saber que essa oração alcançou os nossos dias porque era a vontade de Jesus que as bênçãos que os discípulos alcançariam por intermédio do evangelho se estenderiam para todos que crêem. Jesus não pede por grandes palácios igual foram de seus ancestrais Davi ou Salomão e suas riquezas que eram incalculáveis, mas Jesus pede que eles sejam guardados do mal, pede que eles conheçam e santifiquem-se na verdade, ou seja, na palavra de Deus, e que a essência do evangelho seja preservada. A essência do evangelho é Jesus, por Jesus e para Jesus. Em Jesus está o perdão dos pecados e salvação para a vida eterna. Jesus orava por remissão, restauração e transformação de vidas, a Ele seja dada a gloria, a honra e o poder. Como tem sido nossas orações? A respeito de que ou de quem falamos com o Pai? Que grau de sinceridade estamos vivendo com Deus?
Que Deus te abençõe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.