Olá meus amigos, queremos desejar à todos uma boa leitura e dizer que você também pode servir de benção para as pessoas que conhece, divulgando esse blog, porque muitas vezes queremos falar de Jesus e não sabemos como, mas hoje a Internet se tornou uma poderosa ferramenta também de evangelização, Sal da Terra e Luz do Mundo... Que Deus te abençoe.

JESUS TE AMA ...

JESUS TE AMA ...
Apenas veja, clique na foto...

On line

sábado, 16 de janeiro de 2010

Na contra-mão - Espírito Santo


Muito é falado acerca do Espírito Santo de Deus, muitas religiões tem suas visões sobre ele algumas acreditam outras não, o fato é que por que não vemos o vento ou o ar que respiramos isso não nos nega sua existência, e quanto ao ar não podemos negar que sem ele... Mas quem é realmente o Espírito Santo para algumas dessas religiões? Que função ele tem? E Jesus o que diz dele, andava com ele? Vamos falar um pouco acerca dele mencionando a visão de certos movimentos religiosos.
Espiritismo: Os espíritas afirmam que o Consolador, a quem Jesus se referiu, seria uma referência aos espíritos de luz. O espiritismo seria, então, o Consolador prometido por Jesus.
Testemunhas de Jeová: Dizem que o Espírito Santo é uma força ativa ou influência que Deus usa para executar a sua vontade, não é uma pessoa e não é Deus. O Espírito Santo pode ser definido como um poder que emana de Deus Jeová, porém, não se trata de uma pessoa coexistente com Ele.
Budismo: Não possui nada formulado sobre o Espírito Santo.
Mormonismo: É o poder de Deus, concedido aos que são batizados (por imersão).
Islamismo: Não acredita no Espírito Santo como uma pessoa da trindade. Mohamed é, para os mulçumanos, uma espécie de consolador enviado por Alá.
Nova Era: A Trindade divina consiste apenas em uma trindade de nomes, mas não de pessoas. O Espírito Santo, portanto, não existe.
Cristianismo: O Espírito Santo é uma pessoa. Ele é Deus: Salmo 139; 7-12 “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá me haverá de me guiar a tua mão e a tua destra me susterá. Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são as mesmas cousa.” Salmo 143; 10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus: guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” João 16; 7-14 “Mas eu vos digo a verdade: Convém-nos que eu vá, porque se eu não for o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for eu vo-lo enviarei. Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim: da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais: do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora: quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade: porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as cousas que hão de vir. Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” Atos 5;3-4 “Então disse Pedro: Ananias, porque encheu satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”Atos 10;19-20 “Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão ai dois homens que te procuram. Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando, porque eu os enviei.” 2 Cor. 3;17 “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” Efésios 4;30 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” 1 Ts. 5.19 “Não apagueis o Espírito.”


Jesus nos adverti que Ele voltando para junto do Pai até um determinado tempo virá ao mundo o Consolador, o Espírito Santo, e este por sua vez viria para convencer a humanidade do pecado, da justiça e do juízo, e infelizmente o homem não tem reconhecido seus pecados, tem dado as costas para o tocar do Espírito Santo, e a justiça e o juízo com certeza virá, e aquele que hoje é nosso advogado se torna-rá em Justo Juíz, Jesus Cristo.


Que Deus te abençõe.

Na contra-mão - Jesus -


Quando falamos de Jesus muitas opiniões e teorias a cerca de sua vida se misturam, Jesus com certeza foi o homem mais polemico que já existiu, tanto para sua época quanto para a atualidade. E as diferentes religiões existentes desenvolveram seus próprios estudos acerca desse homem tão falado e estudado, sua vida e sua obra, aqui veremos apenas algumas dessas a respeito de Jesus. Jesus certa vez caminhando com seus discípulos lhes perguntou: ”Mas vós, continuo ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse:...” Mateus 16; 15. Elas dizem: Espiritismo: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Os espíritas não acreditam que Jesus é Deus. Afirmam que não há igualdade absoluta entre Jesus e Deus. Jesus: É o espírito do mais alto nível, o mais desenvolvido e exemplo de perfeição moral, por isso, ele é grande Mestre. Ele não é Deus; é um dos filhos de Deus; é o mestre desse planeta; chegou a um estado de perfeição, conhecimento e pureza através de muitas reencarnações.
Testemunhas de Jeová: Afirmam que Jesus é um ser criado, que antes de vir ao mundo era o Arcanjo Miguel. Ensinam abertamente que Jesus não é como Jeová.
Budismo: Diz que Jesus foi um grande Mestre, tendo passado inclusive alguns anos de sua vida (dos 13 aos 29 anos) em monastérios budistas no Tibete e na Índia.
Mormonismo: Jesus não é o filho de Deus. Não foi gerado pelo Espírito Santo. Foi um espírito preexistente criado por Deus e irmão de Lúcifer. Diz que Jesus foi casado e polígamo.
Islamismo: Diz que Jesus, o filho de Maria, nada mais era do que um mensageiro de Deus. Nega que Jesus é o filho de Deus, logo, Ele não é divino. Acredita que Jesus seja apenas um profeta menor que Maomé.
Nova Era: Jesus é considerado um dos muitos mestres iluminados, juntamente com Buda, Krishina e outros fundadores de grandes religiões. Todos ensinaram a mesma coisa: como tornar-se um só caminho.
Cristianismo: Isaías 9;6“Jesus Cristo é Deus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Mateus 1;23 “Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (Que quer dizer Deus conosco).” João 1;1 “No principio era o verbo, e o Verbo estava com Deus , e o verbo era Deus.” João 10;30 “Eu e o Pai somos um.” João 14;9 “Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”João 20;28 “Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!”Romanos 9;5 “deles são os patriarcas e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém.”2 Cor.4;4 “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 1 Ts. 2;3 “Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo.” Col. 1;15 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” Col. 2;9 “porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.” Fp. 2;5-7 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornado-se em semelhança de homem; e,reconhecido em figura humana,” 1 Jo. 5;20 “Também sabemos que o filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida Eterna.”

Continuando a resposta que Simão Pedro falou com Jesus no começo do nosso texto disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Então Jesus lhes afirmou: Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus.” Mateus 16;15, 16 e 17. Jesus diz a Pedro que ele é bem aventurado porque Deus é quem tinha revelado a ele, sendo assim quem não anda na revelação de Deus é guiado pelas revelações de homens.

Que Deus te abençõe.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Na contra-mão - Deus -


Hoje vemos muitas questões acerca da existência de Deus, por isso é necessário que analisemos a cada questão e assim possamos falar a respeito de determinados assuntos. As diferentes “religiões” existentes tem suas bases já fundamentadas não só em relação a Deus, mas também: a Jesus, ao Espírito Santo, a Bíblia, a salvação e em relação as suas “doutrinas”. Hoje meditaremos o que algumas dizem em relação a Deus:
Espiritismo: É um ser impessoal em forma de inteligência e, mesmo tempo, um poder supremo
Testemunha de Jeová: Negam a Trindade de Deus. Dizem que Deus é um ser único e solitário desde a eternidade e nunca existiu alguém para revelá-lo.
Budismo: O budismo não admite a existência de um Deus real, único e supremo, mas crê numa energia pura que está dentro de cada ser vivo. “Tudo é Deus”. (Panteísmo).
Mormonismo: Os Mórmons dizem: “Como o homem é, Deus foi; como Deus é o homem poderá vir a ser” (Lei da progressão eterna). O próprio Deus, o pai de todos nós, é um homem glorificado, exaltado, ressurreto e imortal.
Islamismo: Os Mulçumanos crêem num Deus único, mas não se atrevem a dizer que o amam nem o chamam de Pai. Não gerou nem foi gerado. Rejeitam também a trindade.
Nova Era: Deus é tudo, tudo é Deus (Monismo-Panteismo). Somos parte de Deus e Deus é parte de nós. Nada pode ficar entre nós e Deus. Somos um.
Cristianismo: Ele é o Deus todo poderoso, o grande “Eu Sou”, mas também se revela como um Pai amoroso. Gen.; 1-1 “No principio criou Deus os céus e a terra.” Êxodo 3; 14 “Disse Deus a Moises: Eu Sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu sou me enviou a vós outros.” Salmos 47; 2, 7-8 “Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande Rei de toda a terra... Deus é o rei de toda a terra, salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações: Deus se assenta no seu santo trono.” Isaias 40; 12-18. “Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com pesos e os outeiros em balanças, Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para um holocausto.Todas as nações são como nada perante ele; são por ele reputadas menos do que nada, e como coisa vã.A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele?” Isaias 43; 11 “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.” Isaias 44; 6 “Assim diz o Senhor, rei de Israel, seu redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o ultimo, e alem de mim não há Deus.” 1 João 4; 6 “Nós somos de Deus, aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.”
Ainda vem mais...

Que Deus te abençoe.

Hoje não é difícil...


Aqui sim era difícil, um vídeo baseado de como era a vida de um cristão, um seguidor de Jesus.

Clique aqui...
http://www.youtube.com/watch_popup?v=7SNU6x_WzNY

Difícil de assistir e muito mais difícil de imaginar a capacidade do ser humano de causar o mal. Mas o Cristianismo não enfraqueceu pelas perseguições, calunias, difamações, mortes, pelo contrario aumentou poderosamente, Por que?
Atos 5; 34-39 "34 Mas, levantando-se no Sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens;
35 e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens.
36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.
37 Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos.
38 Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;
39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus."
Assim sabemos que por mais que satánas enfurecido intente contra a Igreja do Deus vivo, a igreja não para, quando um valente cai, dorme no Senhor e este levanta mais dez.
Porque quem comanda a obra de Deus é Deus.

Jesus Vive.

Que Deus te abençoe.



Postagens...

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO !!!

Vale a pena ler de novo

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra." 1 Reis 17: 1.

Elias significa "Javé é Deus", nos tempos de Jesus "Javé é Deus" e nos meus dias "Javé é Deus", ou seja, "Javé nunca deixou de ser Deus", então o que mudou ? Nós deixamos de ser servos e adoradores. Eis o que mudou, a nossa maneira de nos relacionar com esse Deus maravilhoso.