Olá meus amigos, queremos desejar à todos uma boa leitura e dizer que você também pode servir de benção para as pessoas que conhece, divulgando esse blog, porque muitas vezes queremos falar de Jesus e não sabemos como, mas hoje a Internet se tornou uma poderosa ferramenta também de evangelização, Sal da Terra e Luz do Mundo... Que Deus te abençoe.

JESUS TE AMA ...

JESUS TE AMA ...
Apenas veja, clique na foto...

On line

sábado, 16 de janeiro de 2010

Na contra-mão - Jesus -


Quando falamos de Jesus muitas opiniões e teorias a cerca de sua vida se misturam, Jesus com certeza foi o homem mais polemico que já existiu, tanto para sua época quanto para a atualidade. E as diferentes religiões existentes desenvolveram seus próprios estudos acerca desse homem tão falado e estudado, sua vida e sua obra, aqui veremos apenas algumas dessas a respeito de Jesus. Jesus certa vez caminhando com seus discípulos lhes perguntou: ”Mas vós, continuo ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse:...” Mateus 16; 15. Elas dizem: Espiritismo: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Os espíritas não acreditam que Jesus é Deus. Afirmam que não há igualdade absoluta entre Jesus e Deus. Jesus: É o espírito do mais alto nível, o mais desenvolvido e exemplo de perfeição moral, por isso, ele é grande Mestre. Ele não é Deus; é um dos filhos de Deus; é o mestre desse planeta; chegou a um estado de perfeição, conhecimento e pureza através de muitas reencarnações.
Testemunhas de Jeová: Afirmam que Jesus é um ser criado, que antes de vir ao mundo era o Arcanjo Miguel. Ensinam abertamente que Jesus não é como Jeová.
Budismo: Diz que Jesus foi um grande Mestre, tendo passado inclusive alguns anos de sua vida (dos 13 aos 29 anos) em monastérios budistas no Tibete e na Índia.
Mormonismo: Jesus não é o filho de Deus. Não foi gerado pelo Espírito Santo. Foi um espírito preexistente criado por Deus e irmão de Lúcifer. Diz que Jesus foi casado e polígamo.
Islamismo: Diz que Jesus, o filho de Maria, nada mais era do que um mensageiro de Deus. Nega que Jesus é o filho de Deus, logo, Ele não é divino. Acredita que Jesus seja apenas um profeta menor que Maomé.
Nova Era: Jesus é considerado um dos muitos mestres iluminados, juntamente com Buda, Krishina e outros fundadores de grandes religiões. Todos ensinaram a mesma coisa: como tornar-se um só caminho.
Cristianismo: Isaías 9;6“Jesus Cristo é Deus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Mateus 1;23 “Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (Que quer dizer Deus conosco).” João 1;1 “No principio era o verbo, e o Verbo estava com Deus , e o verbo era Deus.” João 10;30 “Eu e o Pai somos um.” João 14;9 “Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”João 20;28 “Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!”Romanos 9;5 “deles são os patriarcas e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém.”2 Cor.4;4 “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 1 Ts. 2;3 “Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo.” Col. 1;15 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” Col. 2;9 “porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.” Fp. 2;5-7 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornado-se em semelhança de homem; e,reconhecido em figura humana,” 1 Jo. 5;20 “Também sabemos que o filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida Eterna.”

Continuando a resposta que Simão Pedro falou com Jesus no começo do nosso texto disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Então Jesus lhes afirmou: Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus.” Mateus 16;15, 16 e 17. Jesus diz a Pedro que ele é bem aventurado porque Deus é quem tinha revelado a ele, sendo assim quem não anda na revelação de Deus é guiado pelas revelações de homens.

Que Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.

Postagens...

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO !!!

Vale a pena ler de novo

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra." 1 Reis 17: 1.

Elias significa "Javé é Deus", nos tempos de Jesus "Javé é Deus" e nos meus dias "Javé é Deus", ou seja, "Javé nunca deixou de ser Deus", então o que mudou ? Nós deixamos de ser servos e adoradores. Eis o que mudou, a nossa maneira de nos relacionar com esse Deus maravilhoso.