Olá meus amigos, queremos desejar à todos uma boa leitura e dizer que você também pode servir de benção para as pessoas que conhece, divulgando esse blog, porque muitas vezes queremos falar de Jesus e não sabemos como, mas hoje a Internet se tornou uma poderosa ferramenta também de evangelização, Sal da Terra e Luz do Mundo... Que Deus te abençoe.

JESUS TE AMA ...

JESUS TE AMA ...
Apenas veja, clique na foto...

On line

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Oleiro e o vaso


Jeremias 18; 6 diz; “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro ò casa de Israel? Diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”Deus fala a Israel por intermédio do profeta, fazendo a comparação de que Ele é o Oleiro e a nação é o vaso, e como tal, o vaso era moldado de acordo com a vontade do Oleiro. E qual é a relação entre o vaso e o oleiro? Pois bem, sabemos que essa atividade é artesanal, ou seja, a arte de fazer algo manualmente, moldar vasos como qualquer atividade artesanal exige tempo, dedicação e criatividade. Como é feito o vaso? A roda de oleiro é uma forma milenar de produzir peças, com uma roda feita a partir de madeira ou ferro. O movimento é feito pela perna que vai sendo jogada contra a roda e assim um movimento necessário para se produzir artefactos cerâmicos. Vemos que todo o corpo do oleiro (pés, mãos e mente) está envolvido para moldar um vaso, dizemos que por mais parecidos que pareçam ser trabalhos artesanais, dezenas e dezenas de vasos, não são, cada um é especial, cada um é único, não é produzido milhares por hora mas um, num determinado espaço de tempo, não recebe um código de barra indicando sua produção industrializada, mas o vaso de Deus recebe um DNA, indicando sim que é único e não existe outro na historia. Diferentemente do olhar do leigo, ou seja, pessoas que desconhece ou conhece pouco determinado assunto, até pode achar “bonitinho” mas a verdade é que somente o dono da obra sabe o trabalho que deu um determinado vaso, quanto tempo levou, qual a sua matéria-prima e sobre tudo qual seu verdadeiro valor ainda que outros digam que aquele “vaso não vale nada”. É claro que tudo isso é uma alusão, uma figura de linguagem que Deus (Oleiro) usa para dizer ao seu povo (vasos) que Ele nos fez, sabe de que matéria somos feitos, sendo assim, nos conhece por dentro e por fora e sobre tudo Ele sabe o valor de cada vida. Tenho certeza que vindo da boca de Deus e de suas mãos, todos fazemos parte de um grande acervo, uma grande coleção de Obras de Arte, e que a seu tempo Deus reunirá sua grande coleção que hoje é publica, mas futuramente será privada, em seu grande “Museu” no céu, eu e você.”Então me mostrou o rio da agua da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio de sua praça , de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e nas suas frontes está o nome dele. Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.”
Apocalipse 22;1-5.


Que Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.

Postagens...

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO !!!

Vale a pena ler de novo

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra." 1 Reis 17: 1.

Elias significa "Javé é Deus", nos tempos de Jesus "Javé é Deus" e nos meus dias "Javé é Deus", ou seja, "Javé nunca deixou de ser Deus", então o que mudou ? Nós deixamos de ser servos e adoradores. Eis o que mudou, a nossa maneira de nos relacionar com esse Deus maravilhoso.