
“Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4;23-24.
Quando leio esse texto da Bíblia, vejo ali uma grande procura de Deus, ou seja, a todo instante o Senhor está à procura de adoradores. Quando vemos as igrejas atualmente notamos que grandes congregações com seus maravilhosos e majestosos templos conseguem reunir multidões de pessoas, vemos grandes pregadores influentes e de fino falar, mas o que é preocupante é quantos desses milhares de irmãos são adoradores? Quantos estão em um culto AGORA que reconhece o verdadeiro valor de adoração a Deus? Porque Jesus fala “em espírito”, em contraste com a vida em que vivemos ou os bens materiais que possuímos, será que eu sou um adorador mesmo na cova dos leões? Será que presos como Paulo e Silas? Será que reconheço ou mesmo tenho ideia do que foi a morte na cruz, espiritualmente falando? Jesus também fala “em verdade”, a bíblia é sem dúvida a maior fonte da verdade de Deus, a maior fonte da vontade de Deus para toda a humanidade, para cada vida, mas também é certo que quanto menos lermos a bíblia mais chance temos de sermos conduzidos a erros e enganados pela falsidade de homens que não possuem um coração temente a Deus, e uma vez decepcionados com homens, quem paga a conta é Deus, pelo simples motivo desse Deus maravilhoso ter dado a esse homem a capacidade de pensar, raciocinar e tomar atitudes. O Pai procura adoradores, será que Ele acaba de encontrar mais um adorador ou mais alguém que gosta de estar no meio da multidão?
Sendo assim, que Deus possa encontrar verdadeiros adoradores, e que eu e você possamos estar no meio deles, não porque temos nada ou porque somos alguém mas porque reconhecemos o valor de ser um verdadeiro adorador em “espírito e em verdade”.
Adorador é adorador.
Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.