
“Ali entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor, e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” 2 reis 19:9.
A primeira vista da leitura deste texto dar a entender que mais ou menos era o que o profeta poderia estar querendo dizer a Deus que “estava cansado”, cansado talvez das lutas, talvez das perseguições, talvez da escassez de alimento ou mesmo de amigos, irmãos ou simplesmente alguém com quem compartilhar e que para ele naquele momento o melhor caminho era a morte, e ele pede ao Senhor que coloque um ponto final em sua caminhada... Como você está se sentindo hoje? Ao continuar lendo o texto vemos que realmente Elias estava cansado, mas um cansaço diferente que ele explica no versículo 10 que diz: “Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas a espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.” Percebe, Elias estava cansado de ver a descrença, a falta de compromisso, a falta de fé no Deus que outrora havia tirado uma nação inteira com grande demonstração de poder e força. Deus lhe responde como um Pai amoroso com seu filho em seu colo, como se falasse: “Vem até aqui meu filho, Eu te conheço a muitos anos e hoje vejo o teu cansaço, conheço a tua natureza humana e já sabia que certas situações poderiam causar isso em você, mas filho meu escuta: tenho ainda para ti alguns projetos, todos de vitória, temos ainda muito que compartilhar juntos, muito que conversar, muito que rir, muito que chorar e muito ainda por conquistar... vamos levanta-te ... me dê a sua mão !!!”
Deus tem alimento e força para nos dar, para caminhar por mais alguns dias ou anos ainda. Botija no deserto vazia não vale nada, mas cheia de água vale mais que ouro, talvez hoje pessoas se vejam ou te vejam como botijas vazias, ou seja, sem nada a oferecer, mas e se Deus te encher... a história continua.
Glorias e honra ao Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.