Olá meus amigos, queremos desejar à todos uma boa leitura e dizer que você também pode servir de benção para as pessoas que conhece, divulgando esse blog, porque muitas vezes queremos falar de Jesus e não sabemos como, mas hoje a Internet se tornou uma poderosa ferramenta também de evangelização, Sal da Terra e Luz do Mundo... Que Deus te abençoe.

JESUS TE AMA ...

JESUS TE AMA ...
Apenas veja, clique na foto...

On line

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ser discípulo ou religioso?


Eu sou discípulo ou apenas um religioso?

Meus amigos e irmãos, Talvez hoje você possa até se perguntar o porquê saber se hoje eu sou um discípulo ou
Apenas mais um religioso, mas é importante saber que as igrejas estão cheias de pessoas religiosas, cheias de pessoas Comprometidas com homens, com doutrinas, com o exterior, ou seja, grandes templos, grandes festas, mas nada comprometidas com Jesus, com os ensinamentos de Jesus e com o interior dos homens. Hoje é fácil nós irmos a cadeias e encontrarmos muitos filhos de pastores, muitos homens e mulheres que conhecem a palavra de Deus, mas que em grande parte de sua vida estavam envolvidas com religiosidade e não com discipulado. Mas a opção de se tornar um discípulo também tem que ser tomada individualmente, temos a escolha de
nos tornamos discípulos ou religiosos. Quando paramos para analisar o que é religião, constatamos que ao longo dos anos a religião se tornou nada mais que um fardo para as pessoas. Por quê? Todas as religiões do mundo são tentativas humanas de se achegar a Deus.
Nesta busca o homem tem feito muitos esforços, na verdade ele até que tem tentado com cerimônias bonitas e bem elaboradas, votos e promessas, sacrifícios e auto-sacrifício, ascetismo, moralidade e justiça próprias e tantas outras expressões de religiosidade e sabe o que a Bíblia fala de tudo isso?
- Tudo é inútil; Colossenses 2.20-23; "Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,tais como: não toques não provem não manuseies (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens? As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.
- É “trapo de imundície”; Isaías 64.6; "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento nos arrebatam."
- Nada disso leva o homem a Deus, Deus veio ao encontro dos homens (João 1.14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai). “E é ai que entra o ser discípulo de Jesus, porque em Mateus 1.23 diz;” Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.” A religião cansa, Jesus descansa. Quando este Jesus se fez carne e habitou no meio de nós, ele preparava à discípulos e não à religiosos, ao lermos os evangelhos sabemos que Jesus tinha serias divergências ao lidar com religiosos de sua época, como os chamados de escribas e fariseus ao ponto de chamá-los de sepulcros caiados em Mateus 23.27; “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.” É preciso termos em mente e principalmente em nosso coração que a igreja não é um lugar de sepulcros caiados, e sim lugar de discípulos, de adoradores, de pessoas comprometidas com os ensinamentos de Jesus, não pessoas que por fora tenham boa aparência mas por dentro...por fora somos imagem e semelhança e por dentro? A Igreja é o corpo de Cristo (1 Coríntios 12.27) e como tal devemos dar testemunho de sermos verdadeiramente discípulos e seguidores desse Cristo. Mas como?

(dis.cí.pu.lo)
1 Indivíduo que recebe ensinamentos ou segue as idéias de um mestre
2 Aquele que aprende, que estuda (qualquer disciplina); ALUNO
3 Rel. Segundo os Evangelhos, cada um dos seguidores próximos de Jesus, a quem transmitiu seus ensinamentos; APRENDIZ; ALUNO.
4 Seguidor e continuador do trabalho de alguém; EPÍGONO.: discípulos de Jesus
5 Seguidor de um ideal, de uma filosofia, de uma virtude: discípulos da fé.

O discípulo estuda e segue; o religioso só estuda.
O discípulo vive pra ensinar; o religioso ensina sem viver.
O discípulo dá continuidade a obra de seu mestre; o religioso quer se tornar o mestre da obra.

Ninguém aqui está negando a vontade de um dia se tornar um mestre, mas só nos tornaremos amanhã bons mestres se hoje formos bons discípulos, Jesus além de ser um ótimo mestre nos mostrou o valor de também sermos bons discípulos, pois ele assim disse em João 14.23-24; “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.” Jesus tinha somente a preocupação de fazer a vontade de quem o enviou, tá ai uma boa pergunta, hoje você é discípulo de quem? Os ensinamentos que você recebe vêm da onde? Precisamos rapidamente despertar para a verdadeira vontade de nosso mestre, Jesus Cristo.
Que eu e você possamos nos tornar discípulos praticantes e não um religioso (mestre) omisso.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitaremos todas as opiniões, e esperamos que os amigos leitores respeitem a linha de pensamento deste blog. Temos por linha não somente colocar aquilo que pensamos mas sobre tudo seguir aquilo que temos como base de fé e prática, a Bíblia. Obrigado. Adeilton Santos.

Postagens...

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO !!!

Vale a pena ler de novo

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra." 1 Reis 17: 1.

Elias significa "Javé é Deus", nos tempos de Jesus "Javé é Deus" e nos meus dias "Javé é Deus", ou seja, "Javé nunca deixou de ser Deus", então o que mudou ? Nós deixamos de ser servos e adoradores. Eis o que mudou, a nossa maneira de nos relacionar com esse Deus maravilhoso.