Olá meus amigos, queremos desejar à todos uma boa leitura e dizer que você também pode servir de benção para as pessoas que conhece, divulgando esse blog, porque muitas vezes queremos falar de Jesus e não sabemos como, mas hoje a Internet se tornou uma poderosa ferramenta também de evangelização, Sal da Terra e Luz do Mundo... Que Deus te abençoe.

JESUS TE AMA ...

JESUS TE AMA ...
Apenas veja, clique na foto...

On line

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mercadejar...


Mercadejar...
Diz o apostolo Paulo: “Porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” 2 Cor. 2:17.
Mas o que quer dizer “mercadejar”?
Simples, mercadejar significa; comerciar, negociar... Sendo assim, podemos concluir que homens já naquela época comercializavam a palavra de Deus. Pessoas assim sempre existiram, e não deixarão de existir até que o próprio Jesus Cristo venha e acabe com esse comercio ilícito da palavra de Deus, porque é bem verdade que o nome de Jesus Cristo vende, mas ao contrario do que muitos pensam Deus não é um desses “tipos” de autoridade que permitem qualquer tipo de comercio, desde que possam participar também de uma das fatias desse bolo... Jesus não!!! Mas a pergunta é: O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? Simples, um mercado que podemos dizer que é milenar, se tem alguém que vende, tem que ter alguém que compre certo? Quando compramos algo que não sabemos a procedência certa daquilo corremos o risco de estar sendo cúmplices de um comercio ilícito desse produto, ou seja, respondemos diante das leis dos homens como receptadores, e diante de Deus? Olha o que Paulo fala: “... com sinceridade e da parte do próprio Deus.”, primeiramente, quem pratica comercio ilícito não age com sinceridade e como Deus não tem parte com a mentira, também não fala da parte de Deus. Por isso é importante nunca tratar a palavra de Deus como um negócio em favor de si próprio, o evangelho de Cristo não é um produto a ser comercializado, é uma fonte de vida a ser distribuído gratuitamente, o evangelho de Cristo não é para colocar as pessoas nos meus planos, mas sim colocar EU nos planos de Deus, o evangelho de Cristo não é para enriquecer os “mega ministérios”, mas sim para fechar as portas do inferno com a pregação do mesmo. Deus não tem nada a ver com a venda da palavra, mas nós temos tudo a ver com a compra dela, você pode começar hoje a diminuir esse comercio... Leia a bíblia, simplesmente, leia a bíblia, você não tem muito tempo, então continue a comprar produtos enlatados e prontos para o consumo, quando Deus te fornece as sementes para um plantio sadio e rico. PORQUE EU? “E disse aos que vendiam as pombas: tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negocio.” João 2:16. Jesus disse: EU FAÇO PARTE DO VERDADEIRO EVANGELHO, E NÃO ACEITO, NÃO CONCORDO COM ISSO, E ESTÁ AQUI A MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O SEU COMERCIO... LEIA JOÃO 2:15... E VOCÊ?

DEUS TE ABENÇÕE... 

domingo, 10 de abril de 2011

Pescadores de Homens


"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" Mateus 4: 19.

No início da Igreja primitiva devido as muitas perseguições aos cristãos, os irmãos sentiram a necessidade de se criar uma forma de identificação até mesmo para proteção da comunidade cristã da epóca, quando um cristão devia se encontrar com outro, o lugar era marcado com esse símbolo e até muitas vezes um desenhava a metade do peixe e o outro completava-o desenhando o outro arco, ou seja, a outra metade. E Jesus no texto em questão estava andando junto ao Mar da Galiléia e encontra-se com dois homens, Pedro e André, irmãos pescadores daquela região, e Jesus Mestre em tudo usa uma forma de linguagem que aqueles homens entenderiam muito bem, pois viviam da pesca, só que de peixes, mas Jesus também gostava de pescar, só que homens, e eles estavam naquele exato momento deixando de ser pescadores e passando a ser os peixes fisgados por Jesus. Como bom pescador que Pedro era entendia muito bem que a pesca é muito influenciada pelas fases da lua para se ter ou não uma boa pesca tanto no mar como nos rios e a lua minguante é uma senão a melhor fase para se obter uma boa pesca, diferentemente o Pescador Mestre Jesus Cristo que espiritualmente falando também aproveita todas as fases não da lua mas de cada vida, de cada coração, todas as fases da nossa vida Jesus vê a oportunidade de fazer uma grande pesca, ou seja, para esse pescador de vidas não existe "tempo ruim" para a pesca, diferentemente de nós que muitas vezes achamos que não é a hora ou mesmo que não é o local, mas Ele não: sempre é hora e sempre é o local para ganhar almas, para multiplicar os peixes. Para entendermos melhor esse conceito vamos ler a seguinte passagem:"Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha,e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito fazer bem aos sábados. Então disse ao homem: Estende a tua mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra." Mateus 12: 10- 13. Jesus não perde tempo !!! O apóstolo Paulo movido pelo Espírito Santo expressou em um de seus escritos aquilo que Jesus fazia na prática: "remindo o tempo, porque os dias são maus." Efésios 5: 16. Remindo o tempo, ou seja, aproveitando o tempo da melhor maneira possível, e Jesus definitivamente sabe aproveitar o tempo da melhor maneira, para restaurar, curar, libertar... e nós temos muito a aprender com esse pescador fabuloso ! Glória a Deus.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Samuel, o milagre de Ana

"Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor, por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi. E eles adoraram ali ao Senhor." 1 Samuel 1: 28.
Uma mãe chamada Ana, que em um ato de fé e gratidão trouxe seu filho ao templo de Deus e o entregou-o ao profeta para que aprendesse com ele e servisse a Deus no templo. A fé de Ana agradou ao coração de Deus que lhe abriu a madre, pois era estéril, e a  gratidão dessa mulher fez com que ela entregasse esse filho para servir a Deus no templo junto com o profeta Eli. Percebe que a fé faz com que o impossível aconteça em nossas vidas, gerar uma vida não é tão simples assim quando se é estéril, quando a medicina local como naquela época provavelmente não tinha nada a realizar, assim é hoje em dia, gerar um milagre não é tão fácil, mas Deus ainda gera milagres... a necessidade do milagre faz com que nos aproximamos de Deus, independente do tamanho de milagre que você necessita, no caso de Ana ela necessitava de um filho, no caso de Marta e Maria a morte havia chegado na sua casa e havia matado a seu irmão Lázaro, só quem entende a necessidade e o tamanho do seu milagre é Deus, e é justamente nesse ponto que Deus quer entrar em nossas vidas, RELACIONAMENTO, Deus quer nos ouvir, assim disse Ana: "E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da tua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." 1 Samuel 1: 11. Após a oração,o espírito de adoração e a obediência de Ana, Deus gerou o milagre, chamou a existência o que não existia na vida de Ana, e aquela mulher que deu credito a palavra do Senhor foi surpreendida como diz: "Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu, e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor." 1 Samuel 2: 21. Deus pode te surpreender agora mesmo, basta você conversar com Ele ai mesmo aonde está... quer tentar... fale com Ele !!
Definição de Milagre: Fenômeno que não pode ser explicado por causas naturais. É propriamente obra de Deus. "Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Faraó não vos ouvirá; e eu porei a minha mão sobre o Egito e farei sair as minhas hostes, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes manifestações de julgamento." Êxodo 7:3 e 4. 


Milagre: Uma das especialidades de Deus.


Glória a Deus       

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jesus

Um pouco mais sobre Jesus através do livro de Mateus...
A história de Jesus na terra começa na cidade de Belém, na província romana da Judéia ( 2:1). A ameaça à vida do Rei quando menino levou José a fugir com sua familia para o Egito ( 2: 14). Quando retornaram, Deus os dirigiu a se estabelecerem em Nazaré, na Galiléia ( 2: 22 e 23). Com aproximadamente trinta anos, Jesus foi batizado no rio Jordão (3:13). No deserto da Judéia (4:1), ele foi tentado por Satanás. Jesus começou seu ministério em Cafarnaum (4:12,13). De lá ministrou por todo território de Israel, proferindo parábolas, ensinando sobre o Reino e curando os enfermos. Viajou para Gadara, onde libertou dois homens endemoninhados (8:28-34); alimentou mais de 5.000 pessoas nas praias da Galiléia, nas proximidades de Betsaida, ao multiplicar cinco pães e dois peixes (14:13-21); curou os enfermos em Genezaré (14:34ss); ministrou aos gentios em Tiro e Sidom(15:21-28); visitou Cesaréia de Felipe, onde Pedro reconheceu-o como o Messias (16:13-20); e ensinou em Peréia, além do Jordão (19:1). Ao partir para a sua ultima visita para Jerusalém, disse aos discípulos o que lhe aconteceria ali (20:17-19). Ele passou algum tempo em Jerico (20:29) e então pernoitou em Betânia, enquanto ia e vinha a Jerusalém durante sua ultima semana (21:17ss). Em Jerusalém o Senhor seria crucificado, mas ressuscitaria ao terceiro dia.  


Um pouco mais sobre a vida desse homem tão conhecido por todo mundo, alguns fatos, algumas curas, apenas algumas coisas do que Ele fez porque diz as escrituras:"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13:8. Creio que o fato de apenas citar  os capítulos e os versículos das passagens Bíblicas estimulou muitos irmãos a ler, pois desta forma também estamos juntos nos aprofundando no conhecimento do evangelho. Uma das vertentes de nosso Blog é justamente contribuir para o amadurecimento e o crescimento do povo de Deus através da leitura, como diz Paulo: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram de fato assim." Atos 17:11. Portanto meu amado, minha amada, examinar as Escrituras é essencial para a  sua sobrevivência espiritual. 


Que Deus te abençoe.       

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ide...

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." Mateus 28: 19.
Ao ressuscitar, Jesus nos deixa uma recomendação muito significativa a cerca do Evangelho, Ide e fazei discípulos, todo discípulo pode chegar a ser líder mas nem todo líder conseguiu ser discípulo, como assim ? Quando falamos de liderança cristã, ou seja, homens e mulheres que pela misericórdia e graça de Deus são colocados à frente de um povo como Moíses ou de uma Missão como Josue, há pelo menos três verbos que esse homem tem que saber conjugar no presente do indicativo, e para tanto ressaltaremos a seguinte passagem: "Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor e para  a cumprir e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." Esdras 7: 10. Um líder tem que buscar de Deus orientação para todo próximo passo, orientação para sua vida e a vida do povo e a fonte exata de orientação é encontrada na palavra de Deus, um líder que não busca na Bíblia orientação não pode orientar corretamente o seu povo: "Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem." Lucas 4: 4. Um líder tem que cumprir o que ele aprende do Senhor, quando um homem faz como João Batista que diz: "convém que eu diminua e que o Senhor cresça" automaticamente diante de Deus ele quer sim se esforça para se encher cada dia mais de Deus, disposto até mesmo a matar o seu próprio "eu" dia-a-dia para estar dentro da vontade do Senhor: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir." Mateus 5: 17. E por fim, um líder tem que ensinar, fazer discípulos partindo do que ele buscou e fez segundo o que aprendeu. Mas ensinar consideramos que vai muito além que apenas ler versículos ou dar palestras teológicas, ensinar olhando pela vida de Jesus envolve relacionamento próximo, envolve atitudes praticas, envolve amar o que se ensina, envolve andar segundo o que se ensina, falar e agir. O ensinar de Jesus vai além de palavras, o ensinar de Jesus vai muito além de toda capacidade intelectual humana porque envolve amor e não interesse. Precisamos rapidamente ensinar como Jesus ensinava, mas como? "Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14: 26. Precisamos buscar, cumprir e ensinar movidos pelo Espírito Santo de Deus...
Glória à Deus        

quarta-feira, 30 de março de 2011

Arrebatamento da Igreja

Meus amados leitores internautas, recentemente vêm mostrando nos telejornais uma matéria no mínimo curiosa acerca de uma família do grande ABC paulista que acreditava saber o dia e a hora em que Jesus Cristo viria buscar a sua Igreja, quanto a essa família nos reservamos apenas em lamentar pela falta de instrução, mas ao mesmo tempo orar por todos eles para que venham realmente conhecer a verdade e essa verdade como diz as escrituras “vos libertará” de todo julgo, de toda seita que diz saber a data e a hora que Cristo virá. Mas o que diz as escrituras? Vamos a alguns pontos importantes: Abordaremos aqui a visão pré-tribulacionista que acreditamos, que diz que o arrebatamento da igreja ocorrerá antes que comece o período de sete anos de tribulação. Por isso, a igreja não passará pela tribulação, segundo este ponto de vista. Alguns textos são para nós promessas da parte de Deus como: 1- A promessa de ser guardada (fora) da hora da provação, “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” Apoc. 3:10. 2- A remoção do aspecto de habitação no ministério do Espírito Santo exige necessariamente a remoção dos crentes, “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epistola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o dia do Senhor...” 2 Tessal. 2 ( leia o cap. Inteiro). 3- A tribulação é um período de derramamento da ira de Deus, da qual a igreja já está isenta, “Porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?” Apoc. 6: 17, “e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura.” 1 Tessal. 1:10. “porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,” 1 Tessal. 5:9. 4- O arrebatamento só pode ser iminente se for pré-tribulacional, “Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” 1 Tessal. 5:6. E Jesus ainda diz:"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” Mateus 24: 4 e5. “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, senão somente o Pai.” Mateus 24:36. Interessante tudo isso, mas como a maioria dos cristãos tem uma certa dificuldade em ler “a Bíblia”, continuarão a acontecer fatos lamentáveis como estes do começo do nosso post. Parabéns a todos os cristãos que não vão aos cultos, não lêem a bíblia, não se dedicam as coisas de Deus, tem um dia especial para adorar a Deus, somente aos domingos... Parabéns. Que o Espírito Santo possa nos ajudar a mudar esse quadro.
Gloria a Deus.

terça-feira, 15 de março de 2011

Princípios...

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” Provérbios 22:6.

Cada vez mais se torna visível a compreensão bíblica e o estimulo a viver segundo os padrões de Deus, muitas vezes olhamos para fora de nosso “quintal”, criticamos o vizinho por não regar suas flores ou cortar sua grama que se encontra alta, de sua cerca que precisa de uma nova pintura, das folhas de sua árvore que está sujando a calçada e assim por diante, mas, e o meu “quintal”, o meu jardim. Na historia do rei Davi relata um episódio que envolveu um filho chamado Amnom e uma filha de nome Tamar, onde relata que o filho teria se envolvido com a filha causando incesto (união ilícita entre parentes próximos) fato que culminou na morte de Amnom, com certeza um peso psicológico em Tamar e a revolta de um outro filho chamado Absalão. 2 Samuel 13: 14. Porém o que devemos ressaltar é que talvez o Rei Davi que sempre esteve envolvido em muitas e grandiosas batalhas, homem de guerra, estrategista, talvez a vida de rei fora dos portões reais tenha sufocado a vida de pai dentro do palácio real, talvez os filhos de Davi quisessem ser como o rei no campo de batalha, ou seja, como empresários, como funcionários, como profissionais, porque testificavam uma vida de vitoria, uma vida bem sucedida, mas será que não temos algo a melhorar dentro do nosso “quintal”, será que dentro da minha casa tem alguém de olho em mim, será que estou sendo observado não só por aquilo que falo, mas também pelo que faço, pelas pequenas atitudes dia-a-dia? Tenho por certo que a Bíblia é uma grande bússola para a vida, nos orienta, e até fatos como este serve para nos mostrar que Deus não esconde erros, mas como pai tenho muito a aprender com Ele, e Ele está disposto a nos ensinar.

Gloria a Deus.

Post dedicado a Vanessa (esposa), Letícia (filha) e Matheus (filho).

segunda-feira, 14 de março de 2011

Por detrás das malhadas

“Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então mandou chamá-lo, e fêlo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, pois este é ele.” 1 Samuel 16: 11-12. Uma reunião de família, a visita do profeta Samuel e a escolha de Deus por um jovem moço pastor de ovelhas, ao final da apresentação do pai Jessé, que fez passar a todos seus sete filhos diante de Samuel, vem o espanto, acabaram-se os filhos Jessé? Não, ainda tem um atrás da casa cuidando das ovelhas da família. Pois então manda chamá-lo. Meu amado (a), Deus nos escolheu por amor primeiramente, e em virtude do versículo 7: “... porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.”, percebesse o contraste entre as perspectivas divinas e humanas, apesar de Davi ser ruivo, em uma área onde a pele e os cabelos predominantemente escuros, pessoas ruivas eram consideradas muito bonitas mas que para seu pai ele não servia nem para estar na reunião de família para receber ou apenas cumprimentar o profeta que era homem conhecido na região, Davi apenas fora chamado mediante intervenção do profeta, não se preocupe se talvez você não tenha as qualidades que o mundo espera, os cursos extracurriculares exigidos, a aparência física “padrão” mundial que todos esperam, leve a sua vida com naturalidade, faça o que tiver que fazer com amor, e esteja bem certo que antes de qualquer escolha, antes mesmo de você vir ao mundo, Deus já te escolherá para algo especial, nem sempre somos frutos de escolhas humanas, mas certeza é que só estamos aqui hoje porque somos frutos da escolha de Deus. Aparentemente todos estão sentados à mesa, prontos para se alegrar, comer, festejar... Mas a ultima palavra vem de Deus, a festa só começa quando você chegar. Deus te ama e já te escolheu, basta você acreditar, você acredita?

Glória a Deus.


sábado, 12 de março de 2011

O Começo das Dores

Fica aqui o nosso lamento e a nossa oração pelas vitimas que sofrerão por esses dias com o terremoto seguido pelo tsunami no Japão, ali como em tantos outros pontos mundiais registrados recentemente sobre certo “descontrole” da natureza que tem vitimado tantas e tantas vidas, que nós brasileiros choramos esses dias também por que vimos o Estado do Rio de Janeiro sofrer com chuvas e deslizamentos e até ao dia de hoje pessoas estão a chorar por entes queridos perdidos naqueles dias tão trágicos. Por um breve momento nos perguntamos por que as coisas acontecem desta forma? Mas logo nos vem uma luz, por mais difícil que possa parecer, mas certo homem há 2000 anos nos alertou quanto a fenômenos, fenômenos estes que anunciariam a sua volta. Declarou Jesus: “E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém, tudo isto é o principio das dores.” Mateus 24:6, 7 e 8. Como declarou, é o principio das dores, a segunda vinda de Jesus já está sendo anunciada, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas, ainda conclui Jesus: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Mateus 24: 35. Oremos a Deus pelas vitimas e seus familiares, e que aqueles que ficam possam encontrar em Jesus força e salvação.

Glória à Deus.


Postagens...

Related Posts with Thumbnails

ATENÇÃO !!!

Vale a pena ler de novo

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra." 1 Reis 17: 1.

Elias significa "Javé é Deus", nos tempos de Jesus "Javé é Deus" e nos meus dias "Javé é Deus", ou seja, "Javé nunca deixou de ser Deus", então o que mudou ? Nós deixamos de ser servos e adoradores. Eis o que mudou, a nossa maneira de nos relacionar com esse Deus maravilhoso.